Entre 24 e 26 de outubro, integrantes de diversos segmentos da aviação discutem a sustentabilidade e as projeções para a retomada do setor aéreo.

Bogotá, na Colômbia, sediará a 17ª edição do ALTA AIRLINE LEADERS FORUM, evento que reúne os mais altos executivos da indústria aérea (companhias aéreas e fornecedores), representantes de Estado e autoridades da aviação civil, além de integrantes de associações.

Considerado o maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe, o encontro tem sido espaço relevante de diálogo da indústria nos últimos 41 anos, uma vez que ALTA atua como ponto de convergência para o transporte aéreo na região, conectando todos os atores do setor e coordenando os esforços para desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e Caribe.

“Sobretudo neste momento de retomada, a realização de um fórum tradicional para a indústria como ALTA AIRLINE LEADERS FORUM reforça que é possível voltar a viajar e a realizar eventos presenciais com segurança, assim como é importante a harmonização de todos os protocolos”, afirma José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

ALTA AIRLINE LEADERS FORUM acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, em Bogotá, sob o tema Sustentabilidade. Segundo Botelho, “um dos principais desafios do nosso tempo é encontrar respostas para os impactos provocados pelas mudanças climáticas e, a aviação, como indústria global, tem um papel determinante a cumprir.

O setor é responsável por apenas 3% das emissões de CO2 e tem como meta reduzir pela metade as emissões até 2050, em relação a 2005. Entendemos esta questão como prioritária, dada a importância e impacto que tem para a indústria do transporte aéreo e para a humanidade, tanto assim que este será o tema central deste evento.

Os palestrantes da conferência participarão de painéis onde discutirão o uso de combustíveis sustentáveis, a redução das emissões de gases de efeito estufa pela indústria do transporte aéreo, assim como as implicações da judicialização no setor, o cenário do transporte de carga antes e durante a pandemia, assim como as perspectivas para o momento posterior, e as projeções para a recuperação da indústria de viagem e turismo na região e na Colombia à medida que segue o enfrentamento à Covid-19.

Para debater estes temas, mais de 50 palestrantes já confirmaram presença, entre eles Angela Orozco, ministra dos Transportes da Colômbia, os ministros do Turismo de Brasil, Colombia e Equador, além de CEOs das principais companhias aéreas que operam na América Latina e Caribe e das associações que representam a indústria do transporte aéreo na região e no mundo.

No dia 24/10, a cerimônia de abertura, contará com as presenças do Presidente da Colômbia, Sr. Iván Duque, do presidente do comitê executivo da ALTA e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e do diretor-geral da IATA, Willie Walsh.

O último ALTA AIRLINE LEADERS FORUM aconteceu em 2019, em Brasília, no Brasil, com  participação de CEOs de cerca de 30 companhias aéreas, executivos C-level da indústria aérea, ministros de Estado e diretores da Aviação Civil.

Mais informações sobre a agenda da conferência acesse aqui

Via: ALTA

DEIXE UMA RESPOSTA