ALTA realizará conferência sobre direito aeronáutico no Rio de Janeiro de 14 a 16 de setembro

ALTA Law Americas
Foto: ALTA/Divulgação

Uma das mais importantes conferências sobre Direito Aeronáutico já tem data marcada para ocorrer. A ALTA Aviation Law Americas será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Serão três dias de debate sobre os desafios legais para a aviação, questões financeiros e aspectos aeropolíticos.

O encontro reunirá os principais especialistas da área jurídica, de companhias áreas, autoridades e agências reguladoras para troca de experiências e iniciativas que ajudarão o futuro regulatório da aviação civil na região.

Para participar, basta se inscrever por meio do site: altaaviationlaw.com. As vagas são limitadas.

O diretor executivo e CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), José Ricardo Botelho, fala da alegria de retomar o evento após o adiamento por conta da pandemia. Ele destaca ainda que a conferência será uma oportunidade para tratar de aspectos financeiros, políticos e de legislação aérea.

“A ALTA Aviation Law Americas é uma das mais importantes reuniões legais do setor de aviação comercial da região e é com muita satisfação que anunciamos o seu retorno ao calendário de ações que promovemos anualmente. Será um momento para troca de experiências com a presença de especialistas no tema”, afirmou.

“Este ano vamos trazer muitas inovações na programação, entre elas o tema de blockchain e como está revolucionando a forma em que os consumidores podem adquirir e usar as viagens, assim como o uso de tecnologias e dados gerados na operação e implantação de SAF (combustível de aviação sustentável). No último ano, sete escritórios de advocacia se juntaram à ALTA como membros consultores. Essa modalidade de consultoria nos permite trazer para nossas iniciativas de trabalho o conhecimento dos mercados e o debate para gerar melhores condições para que a aviação se desenvolva e que mais pessoas possam utilizar o meio de transporte mais seguro e eficiente”, completou Botelho. 

A ALTA Aviation Law Americas contará com dez painéis abordando os seguintes assuntos: combustível de aviação sustentável (SAF); apoio do governo às companhias aéreas; concorrência; blockchain na distribuição de passagens aéreas; impostos; regulamentação; desafios e lições aprendidas durante a pandemia; insegurança jurídica; e melhores práticas para reduzir o custo.

Entre os palestrantes estão os representantes das companhias TAP Air Portugal, LATAM Airlines Brasil, United Airlines e Avianca, além da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos escritórios de advocacia Di Ciero Advogados, Bernardi & Schnapp Advogados, Maluf e Rodrigues Advogados Novales Abogados e Mattos Filho Advogados. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.