O Alto-Comando da Aeronáutica se reuniu em Brasília (DF), entre os dias 26 e 28 de novembro, para a 632º edição do encontro. Dentre os assuntos tratados, os integrantes abordaram temas de interesse do Comando da Aeronáutica e elaboraram a lista de escolha para promoção aos postos de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os militares escolhidos para promoção, a partir de 31 de março de 2020, foram definidos nos dois primeiros dias da reunião.

No dia 27, o Alto-Comando apresentou ao Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, assuntos de interesse da Força Aérea, relacionados à Pasta, e assistiu a uma palestra do Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

Alto-Comando

O Alto-Comando da Aeronáutica, previsto no Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, é o Órgão encarregado de assessorar o Comandante da Aeronáutica nas suas atribuições de Direção e Gestão da Força, cabendo, também, apreciar os assuntos de interesse do Comando da Aeronáutica, elaborar as listas de escolhas para promoção aos postos de Oficiais-Generais da Aeronáutica e nos assuntos relativos à Política Militar Aeronáutica.

Fonte: FAB/ Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER

DEIXE UMA RESPOSTA