Amanhã (23/06): O futuro do transporte aéreo no Brasil será tema de encerramento de série de webinars da Airport Infra Expo

Na terça (23 de junho de 2020), às 10h, a Necta e o Fenelon Advogados promovem o encerramento da série de webinars O Impacto da Covid-19 para o Transporte Aéreo no Brasil. 

O bloco irá destacar O futuro do transporte aéreo no Brasil. A iniciativa, que faz parte da plataforma Airport Infra Expo, contempla dez blocos e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: https://airportinfraexpo.com.br/evento-online-aircovid-2020/

 

Participam do evento: O presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), Dyogo Oliveira; o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho; a CEO da Necta e idealizadora da Airport Infra Expo, Paula Faria; e o sócio-fundador do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon.

A CEO da Necta e idealizadora da Airport Infra Expo, Paula Faria,destaca que o evento reuniu os principais atores para debater sobre o transporte aéreo no contexto da pandemia, como governo, empresas e entidades e que o bloco de encerramento traz uma abordagem realista de como será o futuro do transporte aéreo no Brasil.

“Nos dois meses do evento, tivemos a oportunidade de trazer a visão dos principais envolvidos com esse setor sobre que medidas adotar, quais os melhores caminhos para minimizar os impactos da Covid-19 no transporte aéreo. Trabalhamos em tempo real nesse cenário de pandemia, o que nos trouxe dinamismo e assertividade em relação ao proposto pelo AirCOVID. A série foi um sucesso, superando as nossas expectativas, e em breve teremos novidades para o setor”, disse.

Parceiro da Airport Infra Expo na iniciativa do projeto AirCOVID, que também contempla um portal, o sócio-fundador do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon, comenta que os debates e iniciativas promovidas a partir da série online são fundamentais para a retomada do transporte aéreo no país no contexto da pandemia. 

“Abordamos temas fundamentais para esse mercado, que possui papel fundamental para a economia e desenvolvimento do país. Para esse bloco de encerramento, vamos tratar de aprendizados e perspectivas, o que devemos esperar para a aviação brasileira nos próximos anos e o que aprendemos para lidar com crises futuras, novas pandemias que possam surgir, entre outros cenários”, comentou Fenelon.


 

Programação série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil

No dia 28 de abril de 2020, a Necta e o Fenelon Advogados lançaram a série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil: medidas para o enfrentamento da crise e medidas para voltar a voar. 

A iniciativa faz parte da programação da Airport Infra Expo 2020, que conta, ainda, com o portal AirCOVID, entre outras ações. O Bloco de lançamento debateu sobre as medidas do Governo Federal, da ANAC e do DECEA para mitigar e lidar com os impactos  da pandemia.

O lançamento do evento contou com a participação do Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Glanzmann; do chefe do subdepartamento de Operações do – Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino; do CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson; do diretor de Aeroportos – Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA); Filipe Reis; do sócio do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon, e da CEO da Necta e idealizadora da Airport Infra Expo, Paula Faria.

 

TEMAS ABORDADOS NOS EVENTOS E DISPONÍVEIS PARA ACESSO NA ÍNTEGRA EM: https://bit.ly/2XkLnMH

O Bloco #02 | A importância do transporte de carga no contexto da crise aconteceu no dia 05 de maio;

O Bloco #03 | Covid-19 e o impacto nos contratos de concessões com a diminuição da demanda dos aeroportos foi realizado no 12 de maio;

Bloco #04 (19/05) | O Security está para 11 de Setembro como a Covid-19 está para o controle sanitário. Como criar um protocolo conhecido e consagrado para garantir a segurança para o retorno dos passageiros?;

Bloco #05 (26/05) | Abordou as Medidas para mitigar o impacto da Covid-19 na aviação executiva;

Bloco #06 (02/06) | COVID-19 e a judicialização do setor de transporte aéreo;

Bloco #07 (05/06) | PROGRAMAÇÃO ESPECIAL | Enfrentamento da Crise – Desafios jurídicos e regulatórios nos diferentes setores de infraestrutura e transportes no contexto da Covid-19;

Bloco #08 (09/06) | Tecnologias, tendências e outras possibilidades para a retomada: o novo normal para o setor;

Bloco #09 (16/06) | Ecossistema do transporte aéreo: a indústria e a crise;

Bloco #10 (23/06) | O futuro do transporte aéreo no Brasil.

A programação completa está disponível no link: https://airportinfraexpo.com.br/evento-online-aircovid-2020/

 

DEIXE UMA RESPOSTA