Lufthansa Boeing 707 Hamburgo
Foto: Lufthansa

Um grupo de apaixonados por aviação da Alemanha se uniu em prol de manter intacto e preservador um Boeing 707 da Lufthansa que está em Hamburgo. Ter um avião desses ainda aparentemente inteiro, é como manter uma das mais belas partes da aviação e dos tempos de ouro ainda vivos nos dias de hoje.

Há algumas semanas o Aeroporto de Hamburgo anunciou que irá mandar o Boeing 707 para virar sucata. Ao mesmo tempo, os fãs e apaixonados da aviação reagiram negativamente com a ação do Aeroporto. 

Em uma grande tentativa de salvar o Boeing 707, um grupo de apaixonados por aviação criaram a ‘Associação Para o Resgate do Boeing 707 D-ABOD’. O grupo escreveu uma carta aberta a direção do terminal pedindo uma reunião para tratar do assunto. Em resposta o Aeroporto disse que era necessário para conter os custos que a Covid-19 elevou.

Além disso, o grupo está buscando contatos com outros profissionais como da engenharia, advogados além de possíveis investidores. O grupo também está buscando contato com o Technik Museum para uma possivel preservação da aeronave.

A histórica aeronave de matrícula D-ABOD foi entregue originalmente a Lufthansa em 1960, com o nome de batismo de “Frankfurt”. Operou pela companhia alemã por 15 antes de ficar disponível para serviço da Lufthansa Technik. Depois de mais 24 anos de serviços prestados, o Boeing 707 foi vendido ao Aeroporto de Hamburgo. 

Quanto o sentimento por aviões é capaz de ir? Esperamos que para a história da aviação ser preservada e mantida ‘viva’ para que no futuro milhares de pessoas possam viajar um pouco no tempo, e vivenciar pelo menos uma parte dos anos de ouro da aviação mundial.