Amantes da aviação se unem para salvar Boeing 707 da Lufthansa

por Aeroflap

Lufthansa Boeing 707 Hamburgo

Um grupo de apaixonados por aviação da Alemanha se uniu em prol de manter intacto e preservador um Boeing 707 da Lufthansa que está em Hamburgo. Ter um avião desses ainda aparentemente inteiro, é como manter uma das mais belas partes da aviação e dos tempos de ouro ainda vivos nos dias de hoje.

Há algumas semanas o Aeroporto de Hamburgo anunciou que irá mandar o Boeing 707 para virar sucata. Ao mesmo tempo, os fãs e apaixonados da aviação reagiram negativamente com a ação do Aeroporto. 

Em uma grande tentativa de salvar o Boeing 707, um grupo de apaixonados por aviação criaram a ‘Associação Para o Resgate do Boeing 707 D-ABOD’. O grupo escreveu uma carta aberta a direção do terminal pedindo uma reunião para tratar do assunto. Em resposta o Aeroporto disse que era necessário para conter os custos que a Covid-19 elevou.

Além disso, o grupo está buscando contatos com outros profissionais como da engenharia, advogados além de possíveis investidores. O grupo também está buscando contato com o Technik Museum para uma possivel preservação da aeronave.

A histórica aeronave de matrícula D-ABOD foi entregue originalmente a Lufthansa em 1960, com o nome de batismo de “Frankfurt”. Operou pela companhia alemã por 15 antes de ficar disponível para serviço da Lufthansa Technik. Depois de mais 24 anos de serviços prestados, o Boeing 707 foi vendido ao Aeroporto de Hamburgo. 

Quanto o sentimento por aviões é capaz de ir? Esperamos que para a história da aviação ser preservada e mantida ‘viva’ para que no futuro milhares de pessoas possam viajar um pouco no tempo, e vivenciar pelo menos uma parte dos anos de ouro da aviação mundial.

Sair da versão mobile