Pilatus PC-24 Amaro Aviation
Foto: Pilatus/Amaro Aviation

A Amaro Aviation marca presença na 17ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A companhia levará para o evento o jato executivo PC-24, da fabricante suíça Pilatus Aircraft. Ambos estarão pela primeira vez na feira.

O PC-24 é a única aeronave que combina a versatilidade de um turboélice com o tamanho da cabine de um jato médio e o desempenho de um jato leve. É um jato executivo projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. A aeronave acomoda até dez passageiros e até dois tripulantes.

A Labace foi suspensa por dois anos, devido à pandemia, e agora volta para celebrar o bom momento da aviação executiva no país. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).

“A volta da Labace é um marco importante para o setor, pois mostra que a aviação de negócios cresce cada vez no Brasil, com grande potencial de expansão, especialmente com o sistema de compartilhamento, oferecido desde o ano passado com a mudança na legislação”, afirma Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.

A Amaro Aviation anunciou aquisições recentes: um Phenom 300E, da Embraer, que deve chegar à frota da empresa em 2024, e três aeronaves Grand Caravan EX, da Cessna, previstas para serem entregues no segundo trimestre de 2023.

Atualmente, a empresa conta com duas aeronaves na frota: um PC-24 — que estará no evento —, e um PC-12 NGX, considerada a melhor aeronave do mundo em sua categoria.

 

 

Via: Egom PR Agency