Foto: Embraer

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) deu as boas-vindas à Amaszonas Línea Aérea e à Amaszonas Uruguay ao seu grupo de companhias aéreas membro.

A Amaszonas foi convidada pela ALTA para inscrever-se no Programa ISSA da ALTA-IATA, uma iniciativa criada para elevar os níveis de segurança operacional na América Latina e Caribe, facilitando o acesso das companhias aéreas da região ao treinamento necessário para obtenção da certificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment). Ambas companhias receberão a certificação no dia 28/11, durante o 16º ALTA AIRLINE LEADERS FORUM, em Brasília.

“A Amaszonas Línea Aérea e a Amaszonas Uruguay, aceitando o convite da ALTA, cumpriram com sucesso o treinamento de preparação e, depois de ter cumprido todo o processo satisfatoriamente, obtiveram a certificação ISSA, que as permite assinar acordos com diferentes companhias aéreas que contem com estas e outras certificações da IATA, como também assinar acordos com diferentes companhias aéreas membro da ALTA”, comentou Luis Alejandro Vera Álvarez Plata, vice-presidente executivo da Amaszonas.

“Segurança é a prioridade número um da indústria aérea e nós da ALTA estamos muito satisfeitos com a parceria desenvolvida com a IATA para facilitar às companhias aéreas da região o acesso neste importante treinamento e certificação. Desde junho de 2018 foram inscritas 14 companhias aéreas neste programa e estamos convencidos de que continuaremos apoiando os operadores da região a revisar seus protocolos de segurança e acompanhá-los na melhoria constante. Com esta certificação, além de melhorar o seu desenvolvimento na área de segurança aérea, a Amaszonas poderá buscar acordos com companhias aéreas que tenham a certificação IOSA na região, apoiando o desenvolvimento da Amaszonas e da indústria. A Amaszonas Línea Aérea e Amaszonas Uruguay são exemplos extremamente bem sucedidos deste programa e estamos muito contentes de recebê-los no grupo das companhias aéreas membro da ALTA para continuar trabalhando nos nossos comitês, eventos e campanhas em prol do desenvolvimento e conectividade da aviação na região”, comentou Luis Felipe de Oliveira, diretor-executivo e CEO da ALTA.

 

Sobre Amaszonas

A Amaszonas Línea Aérea foi legalmente estabelecida em 4 de maio de 1999 como “Companhia de Serviços de Transporte Aéreo Amaszonas S.A.” , na Bolívia. A Amaszonas é reconhecida por sua qualidade de serviço e atualmente possui uma frota de 10 aeronaves em operação, das quais oito são Bombardier CRJ-100/200 e duas Bombardier DCH8 -202. Recentemente, incorporou a primeira aeronave Embraer ERJ190. Oferece ampla cobertura de voos na Bolívia, e voos da Bolívia e Uruguai para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Peru. A Amaszonas está em processo de mudança e modernização de sua frota e, até o próximo ano, terá mais aeronaves E-Jets Embraer 190.

A Amaszonas Línea Aérea é a companhia aérea atual mais antiga da Bolívia, com 20 anos de serviço contínuo. É também a companhia aérea privada de maior prestígio na Bolívia, reconhecida por sua reputação corporativa e programas de responsabilidade social.


A Amaszonas Uruguay, fundada em agosto de 2016, é uma companhia aérea nacional uruguaia baseada no Aeroporto Internacional de Carrasco, de onde voa para Buenos Aires, Assunção e Santa Cruz de la Sierra. O objetivo é desenvolver um “hub” regional que conecte com eficiência o país com Argentina, Brasil, Paraguai e Bolívia.