Amaszonas Uruguay

A Amaszonas Uruguay não operará mais voos com passageiros a bordo, de acordo com um comunicado emitido pela própria companhia na última semana.

De acordo com a companhia, as condições mais recentes estão dificultando o trabalho da empresa no transporte de passageiros. A empresa passará por um tempo de hibernação, para depois voltar ao mercado de aviação com novidades.

“Esta não é uma notícia muito encorajadora. Fizemos todo o possível para continuar dando conectividade ao passageiro uruguaio. Infelizmente, hoje a operação no Uruguai se tornou muito complexa e complicada, então teremos que nos reinventar em outros modos de transporte e trabalho aéreo”, disse Sergio León, gerente geral da Amaszonas Uruguai em um comunicado.

O único avião Embraer E190 operado pela empresa vai ser enviado para a matriz, a Amaszonas Bolivia, que deverá dar um destino para a aeronave, ou continuar operando com a mesma.

As operações da Amaszonas Uruguay estavam suspensas desde dezembro de 2020, quando o único voo operado pela aérea, entre Montevidéu e Assunção, foi paralisado.