Amazon inicia obras do seu próprio hub de cargas

Depois da companhia aérea exclusiva para seu uso, a Amazon iniciou a construção do seu novo aeroporto, de uso exclusivo da empresa para o transporte de cargas da Prime Air.

Ao todo a Amazon deve investir US$ 1,5 bilhão de dólares na construção do novo aeroporto, localizado na cidade de Cincinnati, em Ohio, EUA, em um terreno alugado por 50 anos pela empresa. Esse deve ser o futuro hub global de cargas da Amazon.

O local tem aproximadamente 3,6 km², algo suficiente para a construção de grandes galpões, um pátio para até 100 aviões e uma pista de pouso para apoiar as operações até mesmo com grandes aeronaves.

Cerca de 2 mil pessoas serão contratadas para trabalhar no local, que terá sua inauguração em 2021.

A finalidade da Amazon é ter uma transportadora totalmente independente, que não faça a empresa ser dependente de serviço terceirizado por grandes transportadoras, como a UPS e a FedEx. Dessa forma a empresa será capaz de entregar todos os produtos vendidos em sua plataforma em apenas 48 horas, dentro dos Estados Unidos.

“Esse centro vai nos permitir levar os pacotes para os clientes mais rápido. Vamos passar para um dia de entrega, e esse centro será uma grande parte disso”, disse o CEO da Amazon, Jeff Bezos no Twitter.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap