American Airlines EUA Vacinação
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A American Airlines anunciou um cancelamento de centenas de voos em julho, como um ajuste de malha, após analisar que não terá funcionários para atender ao aumento de demanda dos seus voos.

Os cancelamentos afetam aproximadamente 1% dos voos em julho, programados anteriormente pela American Airlines.

A companhia, por sua vez, disse que trabalhará, nos próximos meses para recontratar os funcionários que solicitaram demissão durante a crise de 2020.

“(Nós) sentimos que esses ajustes de horário ajudarão a garantir que possamos cuidar bem de nossos clientes e membros da equipe e minimizar surpresas no aeroporto”, disse a empresa em um comunicado visto pela Reuters.

As companhias aéreas têm visto um rápido aumento na demanda, com o aumento das taxas de vacinação contra o COVID-19 nos EUA e as restrições de viagem suspensas nas últimas semanas.

De acordo com dados da US Transportation Security Administration, quase 50 milhões de passageiros do aeroporto foram registrados em maio, um aumento de 19% em relação a abril. Até o momento, em junho, o TSA registrou quase 35 milhões de passageiros.

 

Delta diz que contratará 1000 pilotos nos próximos meses

Foto: Getty Images

Percebendo um aumento na demanda de viagens aéreas, a Delta Air Lines informou sua equipe atual sobre os planos futuros de contratação de mais de 1000 tripulantes.

Este adicional de pilotos será implementado até o verão de 2022, para atender a demanda crescente nos Estados Unidos. 

“Esta é uma notícia empolgante tanto para os pilotos que desejam ingressar na Delta quanto para aqueles de vocês que já estão na lista de antiguidade, porque significa oportunidades de progressão na carreira à medida que continuamos nossa recuperação, conta para aposentadorias programadas de pilotos e posição para expansão da rede”, John Laughter, o chefe de operações, escreveu em uma carta aos funcionários.

Em abril a Delta enfrentou uma limitação de voos, cancelando pelo menos uma centena, devido à falta de funcionários, que estavam de licença ou foram demitidos.

A recontratação de vários deles permitirá a Delta expandir os voos em três datas importantes: No Fim de Semana de Ação de Graças de 2021, em novembro; No final do ano; e na próxima temporada de verão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA