GOL e American Airlines

A GOL Linhas Aéreas informou na manhã desta segunda-feira (07/02) que formalizou compromissos definitivos por meio de acordo de investimento celebrado nesta data com a American Airlines.

Este acordo inclui um investimento da aérea norte-americana de US$ 200 milhões por 22,2 milhões de ações preferenciais (sem direito a voto) da GOL Linhas Aéreas. Todas essas ações compradas pela American Airlines serão emitidas pela GOL como aumento de capital.

Após finalizado o acordo, a American Airlines terá uma participação de 5,2% na GOL, e se tornará a principal parceira da companhia aérea brasileira, superando o Grupo Air France-KLM.

O fechamento da transação, incluindo a emissão e o pagamento pelas novas ações preferenciais a serem emitidas da GOL, está sujeito a condições precedentes usuais para este tipo de transação, dentre elas está a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Brasil.

Em vigor desde fevereiro de 2020, o codeshare existente representa a maior malha aérea das Américas e permite que os clientes da companhia se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos.