A American Airlines realizou ontem (21/08) o último voo entre Confins e os Estados Unidos, para Miami.

O último voo operado foi o AA992, entre Confins e Miami, que já pousou nos Estados Unidos, às 17h17 desta última terça-feira.

Os voos de Confins para Miami da American Airlines eram operados pelo Boeing 767-300, configurado com duas classes, Business e Economy, e sem sistema de entretenimento fixo, os passageiros da Business recebiam um tablet.

De acordo com a American Airlines esse cancelamento reflete uma reorganização de frota da companhia, que anunciou ontem novos destinos na América Latina, da mesma forma que também está reduzindo alguns voos partindo do Rio de Janeiro e São Paulo. A American não explicou se esse é um movimento para possibilitar uma maior e melhor atuação da Latam no mercado internacional a partir do Brasil.

Curiosamente no final de 2017 a American Airlines aumentou as frequências nessa rota, justificando, na época, que “a decisão da companhia indica um reaquecimento na demanda de passageiros entre Brasil e Estados Unidos.”

Com a saída da American Airlines, a Azul se tornou a única companhia que liga diretamente Minas Gerais com os Estados Unidos, através de voos de Confins para Orlando.