American Airlines deve fazer um grande pedido de aeronaves narrowbody em breve

American Airlines deve solicitar em breve um novo pedido de aeronaves de corredor único narrowbody

A American Airlines deve anunciar em breve um grande pedido envolvendo cerca de 100 aeronaves de fuselagem estreita (narrowbody).

Fontes próximas ao assunto declararam que o pedido deve se dividir entre aeronaves Boeing 737 MAX 8 e Airbus A321neo, conforme reportado no site Aerotime. Com o pedido, a American pretende incorporar as novas aeronaves no lugar dos antigos Airbus A319, A320 e o Boeing 737-800 NG.

Apesar da grande expectativa da divisão dos pedidos entre a Boeing e a Airbus, o tempo de produção e entrega pode influenciar diretamente na quantidade de aeronaves encomendadas, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois principais fabricantes de aeronaves.

Mesmo sem ter um posicionamento oficial da companhia, é bastante provável que a American Airlines faça o anúncio na próxima reunião com investidores, marcada para acontecer no dia 4 de março, em Nova York.

No lado dos fabricantes, a Boeing enfrenta limitações na produção do 737 MAX por conta de um incidente com um MAX 9 da Alaska Airlines, que teve uma das portas de emergência auxiliar desprendida em pleno voo, podendo favorecer a Airbus no número de pedidos. 

 

Leia também: 

 

Com informações: Aerotime.aero

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737-MAX, Airbus, Airbus A321neo, American Airlines, Boeing

Sair da versão mobile