Projeto para o Aeroporto JFK

Nesta segunda-feira (06/01) os parceiros da Atlantic Joint Business, American Airlines e British Airways, juntaram-se ao governador de Nova York, Andrew Cuomo e à Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey (PANYNJ) para anunciar o início da construção de um novo terminal no aeroporto John F. Kennedy International, de Nova York Airport.

O investimento total das empresas será de US$344 milhões.

“Nosso investimento colocará os 14 voos diários de JFK para Londres que oferecemos em parceria com a British Airways no mesmo terminal e oferecerá aos clientes espaço de check-in premium, novas salas VIPs e uma variedade maior de opções de varejo e restaurantes”, disse Robert Isom, presidente da American. “Nós estaremos adicionando mais de 6500 metros quadrados aos espaços de clientes e operacionais para criar uma excelente experiência.”

Além disso, os membros da equipe de companhias aéreas que cuidam das operações do terminal também se beneficiarão de conexões mais próximas, mais rápidas e fáceis com a British Airways (parceira comercial da American) pelos portões adicionais de aeronaves widebody e um sistema aprimorado de bagagem.

“À medida que avançamos no projeto de modernização do JFK, estamos dando ao Terminal 8 uma nova aparência e layout, de acordo com os padrões modernos e de classe mundial que definirão a transformação final do aeroporto”, disse Cuomo. “Quando esse trabalho estiver concluído, o Terminal 8 irá acomodar mais passageiros, que poderão desfrutar de uma melhor experiência de viagem e tornarão o trabalho da equipe do aeroporto mais eficiente e mais integrado”.

Projeto para o Aeroporto JFK

A American e British Airways são as primeiras companhias aéreas a marcar o início da transformação do JFK em um hub global de última geração.

As atualizações e adições no Terminal 8 trarão melhorias na experiência geral do cliente, incluindo a construção de cinco novos portões para aviões widebody e quatro conectores entre os terminais onde os passageiros serão transportados por ônibus, sistemas de bagagem aprimorados, novas salas de espera, espaço para check-in premium e opções atualizadas de lojas.


Os clientes que partirem de Nova York ganharão a flexibilidade de 14 voos diários para Londres, todos partindo do mesmo terminal. A construção está prevista para ser concluída em 2022.

A American e a British Airways oferecem o maior número de vôos entre o JFK e o Aeroporto de Heathrow (LHR) de Londres, uma rota que o Business Traveler chama de “a rota mais importante e lucrativa para negócios do mundo”, além de até 70 voos por dia para Londres a partir de 26 destinos nos Estados Unidos.

“Este é um desenvolvimento empolgante em nossa mudança para o Terminal 8, ao lado da American Airlines, nosso parceiro de negócios da Atlantic”, disse o presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz.