Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

American Airlines EUA Vacinação
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Nesta semana duas companhias aéreas anunciaram uma expansão de voos internacionais para o Brasil. A American Airlines, aproveitando a abertura das fronteiras dos EUA, aumentará a frequência de voos para o Brasil, e a Lufthansa aproveitará para retomar os voos entre a Alemanha e o Rio de Janeiro.

No dia 28 de outubro a American Airlines vai retornar a operação de voos entre Rio de Janeiro e Miami, inicialmente com voos diários partindo do Aeroporto do Galeão (GIG). Do mesmo local os voos para Nova York (JFK) partem três vezes por semana a partir do dia 17 de dezembro.

Em Guarulhos a American Airlines vai expandir seus atuais 16 voos para atingir 38 ligações entre Brasil e EUA em dezembro. Isso acontecerá a partir do dia 28 deste mês de outubro, quando as os voos entre Guarulhos e Nova York passa a operar com frequência diária.

Já a partir do dia 1º de dezembro os voos entre São Paulo (GRU) e Miami passam a ter 10 frequências semanais. Logo depois, no dia 17, a American passa a ter duas frequências diárias entre as duas cidades, uma outra expansão das operações.

Os voos para Dallas, partindo de Guarulhos (São Paulo) também serão ampliados, com operações diárias a partir do dia 16 de dezembro.

Vale ressaltar que as fronteiras dos EUA serão reabertas sem a necessidade de quarentena a partir de novembro. Contudo, ainda existe vários critérios para a entrada no país, que você pode conferir Clicando Aqui.

 

Novos voos da Lufthansa

Lufthansa Alemanha Airbus A340
Foto: Konstantin von Wedelstaedt via Wikimedia.

A Lufthansa, por sua vez, também decidiu ampliar o número de voos para o Brasil. Em dezembro deste ano a companhia retornará a operação entre Frankfurt e o Rio de Janeiro. Inicialmente serão três voos semanais entre as duas cidades.

A aeronave responsável por esta rota será o Airbus A340, que retorna às operações regulares da Lufthansa no Brasil. 

Os voos de Frankfurt ao Rio de Janeiro (GIG) serão realizados aos domingos, quartas e sextas-feiras. A decolagem ocorre às 22h00 na Alemanha. Já os voos que partem do Galeão decolam sempre 18h25 nas segundas, quintas-feiras e aos sábados.

Os horários são locais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA