Foto - Divulgação

A American Airlines enviou um Boeing 737 de Miami para Nassau, Bahamas, para a entrega de mais de 6,3 mil quilos de itens de primeira necessidade para os afetados pelo furacão Dorian.

Antes da chegada da tempestade, a companhia já havia enviado aproximadamente mil quilos de suprimentos para as ilhas. Ao todo a companhia aérea já enviou 7,2 mil quilos de suprimento para ajudar as vitimas.

A American Airlines, que opera há mais de 30 anos nas ilhas, está focada em ajudar a população que foi seriamente afetada com a chegada do furacão. Nas Bahamas, a Envoy Air, uma subsidiária da American, possui 20 membros em Freeport, Grand Bahamas (FPO) e 17 membros em Marsh Harbour, Ilhas Abaco (MHH).

“O chefe da tripulação Carlos Caraballo e eu, juntamente com nossas equipes, nos sentimos honrados em trabalhar no primeiro voo cheio de suprimentos de emergência para nossos colegas nas Bahamas”, disse o chefe da tripulação, Angel Pares. “Estamos muito orgulhosos da resposta rápida e esperamos que o que enviamos hoje traga algum alívio para a população”, finaliza.

Além disso, a American também ativou a plataforma de doação de fundos da companhia aérea, onde clientes e membros da equipe podem ajudar os que precisam. A partir de hoje até 20 de setembro, os membros do AAdvantage poderão ganhar 10 milhas por cada dólar doado à Cruz Vermelha com uma doação mínima de US $ 25.