Advertisement

American Airlines fez acordo para 18 aviões 737 MAX com empresa de Dubai

American Airlines Boeing 737 MAX

A American Airlines assinou um contrato com a empresa de leasing Dubai Aerospace Enterprise (DAE), para arrendar futuramente 18 aviões Boeing 737 MAX.

Curiosamente o acordo também estreita laços entre a American Airlines e a Emirates, visto que a DAE pertence ao atual CEO da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

O negócio foi assinado entre as duas partes no terceiro trimestre de 2020, e a primeira aeronave foi entregue ainda em 2020, esta faz parte da encomenda firme da American para 100 aviões Boeing 737 MAX 8.

Atualmente a American Airlines tem 41 aviões 737 MAX na sua frota, boa parte desses são operados através de empresas de leasing. No longo prazo a American pretende padronizar a sua frota de aviões narrowbody com aviões do modelo Boeing 737 MAX 8 e MAX 10.

A DAE, por sua vez, atende a mais de 170 clientes de companhias aéreas em mais de 65 países a partir de seus sete escritórios em Dubai, Dublin, Amã, Cingapura, Miami, Nova York e Seattle.

Cerca de 425 aviões das fabricantes Airbus, ATR e Boeing fazem parte da frota da DAE, com um valor total de US$ 16 bilhões. A empresa arrenda aviões para a FlyDubai e a Emirates também, reforçando a parte financeira de Dubai, que agora começa a se destacar pelo leasing de bens.

 

Via: DAE

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737-MAX, American Airlines, Boeing 737-MAX, Leasing, usaexport