American Airlines proíbe passageiros de embarcar com animais de apoio emocional

Foto: Getty Images

A partir de 11 de janeiro, os passageiros que desejarem levar seus pets a bordo da cabine terão de se enquadrar nas novas regras da American Airlines para esse transporte especial. Ontem(06) a companhia americana mudou suas regras de viagens para animais na cabine.

As novas regras da American tem como base a nova regra imposta pela DOT para o transporte de animais. A DOT havia recebido muitos comentários sobre o transporte e boa parte deles eram reclamações. 

“A nova regra do DOT define um animal de serviço como um cão que é treinado individualmente para trabalhar ou executar tarefas em benefício de um indivíduo qualificado com deficiência”, disse a American Airlines em comunicado.

“Quando a regra entrar em vigor, no dia 11 de janeiro, a American não vai mais autorizar novas viagens para animais que não se enquadrem nessa definição, como animais de apoio emocional. As reservas existentes envolvendo animais de apoio emocional serão honradas até 1º de fevereiro, quando as novas políticas da companhia aérea entrarem em vigor ”.

A American Airlines se junta a Alaska Airlines sobre as novas regras de transporte de animais na cabine com base no DOT. A partir de 1º de fevereiro, os passageiros que necessitarem do transporte com animais que auxiliam o deslocamento do passageiro, como o cão-guia, precisam preencher um formulário DOT para garantir que o animal é devidamente treinado. 

O formulário tem de ser enviado por e-mail ou pelo site da American com até 48 horas antes da viagem. Para viagens com tempo inferior ao prazo, será emitido uma autorização especial para que o animal possa viajar.

A autorização dada ao animal, terá validade de 12 meses ou até a vacinação do animal estar vencida, no caso o que acontecer primeiro. 


“Estamos confiantes de que essa abordagem nos permitirá atender melhor nossos clientes, especialmente aqueles com deficiência que viajam com animais de serviço, e proteger melhor os membros de nossa equipe no aeroporto e na aeronave”, disse a executiva da American Airlines, Jessica Tyler. 

Para os pets domésticos que serão levados pelos passageiros há novas regras para realização do transporte. Dentro dos padrões estabelecidos pela American, alguns animais poderão viajar no porão ou na cabine de passageiros com a devida gaiola. Para levar o pet na cabine, as dimensões e pesos deverão caber abaixo do assento.

As novas medidas vindas do DOT para as companhias aéreas visa colocar fim ao animais que andam soltos pelo avião. Além de andarem soltos, havia um comportamento inadequado por parte dos pets, que incomodava os passageiros durante a viagem. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA