American Airlines realiza voo unicamente com carga pela primeira vez desde 1984

Devido à falta de demanda por transporte de passageiros, a American Airlines planeja começar a fazer voos regulares apenas com carga.

O primeiro voo somente de carga deve partir do Aeroporto de Dallas / Fort Worth (DFW) hoje, 20 de março, e aterrissar no aeroporto de Frankfurt (FRA) na manhã seguinte, informou a empresa em 19 de março. O Boeing 777-300ER operará duas viagens de ida e volta entre os aeroportos ao longo de quatro dias.

As viagens representam as primeiras operações programadas somente para carga desde 1984, quando a American retirou o último de seus cargueiros Boeing 747, diz a companhia aérea de Fort Worth.

“Tempos desafiadores exigem soluções criativas, e uma equipe de pessoas em toda a companhia aérea trabalha sem parar para organizar opções de voo apenas de carga para nossos clientes”, diz Rick Elieson, presidente de carga e vice-presidente de operações internacionais.

A American também aponta que as companhias aéreas são “consideradas um setor crítico de infraestrutura pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças”.

Na quinta-feira, o Senado dos EUA redigiu um projeto de lei que forneceria às transportadoras de passageiros e cargas US$ 58 bilhões em empréstimos e garantias garantidos, incluindo US $ 8 bilhões reservados para as transportadoras. 

Grupos de lobby da indústria haviam solicitado anteriormente uma mistura de doações, empréstimos e incentivos fiscais para aliviar a dor financeira infligida pelas consequências do tráfego causado pelo coronavírus.


A American reduziu mais de 75% de sua capacidade internacional nos últimos dias, e muitos voos domésticos também foram cancelados.

O 777-300 possui 14 posições de carga para paletes grandes no porão e pode transportar mais de 45400 kg (100.000 lb) nessas condições. Espera-se que os quatro vôos programados para este fim de semana estejam lotados, disse a American.

Internamente, a American planeja continuar transportando carga em todos os seus aviões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA