A American Airlines volta a operar, a partir do dia 18 de dezembro, o voo sazonal entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) e o Aeroporto Internacional de Nova York (JFK).

O voo será realizado até o dia 29 de março e operado por uma aeronave Boeing 777-200, com capacidade de 272 passageiros e configurado com três classes de serviço: Business, Premium Economy e Econômica.

“Nos orgulhamos por operar no Brasil initerruptamente há quase 30 anos e sermos a companhia com maior oferta de voos para os EUA. O Rio tem um significado especial para nossa empresa, pois foi onde iniciamos nossa história no Brasil, em 1990. Portanto, voltar a conectar diretamente a cidade com Nova York, um dos principais destinos turísticos e corporativos do mundo, tem um sabor especial para nós”, afirma Alexandre Cavalcanti, diretor regional de vendas da American Airlines para o Brasil.

A American Airlines é a companhia que mais oferece voos entre Brasil e Estados Unidos. Atualmente, a companhia opera 53 voos semanais a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Manaus (MAO).

Além do reforço da operação na alta temporada, a American oferece 7 voos por semana de GIG para o Aeroporto Internacional de Miami (MIA).