American Airlines EUA Vacinação
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Na última sexta, dia 17 de dezembro, o RIOgaleão voltou a receber voos da American Airlines para Nova Iorque, reconectando o Rio de Janeiro à cidade americana. 

O destino é um dos mais queridos pelos brasileiros e volta a fazer parte da malha aérea do aeroporto de forma sazonal, com três frequências semanais. A previsão é de que a operação aconteça até o final do mês de março de 2022. 

Os viajantes saem de Nova Iorque sempre às segundas, quintas e aos sábados, chegando na Cidade Maravilhosa aos domingos, às terças e sextas.

A recepção do primeiro voo da cidade americana para o RIOgaleão contou com o tradicional batismo da aeronave, ambientação especial para celebrar a data e um pocket show de samba na área do desembarque internacional, que seguiu todas as medidas de segurança. 

“Estamos muito felizes com a retomada de voos entre Rio de Janeiro e Nova Iorque. Trata-se de uma importante notícia para o setor e para os viajantes brasileiros, que ganham mais uma opção de viagem. A aposta da American Airlines no mercado fluminense é sinal de que o turismo na cidade tem voltado a ganhar o merecido protagonismo e o RIOgaleão tem contribuído fortemente nesse sentido”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RIOgaleão (@riogaleao)

 

Retomada da malha aérea 

O RIOgaleão tem retomado sua malha aérea internacional à medida que as restrições de fronteiras pelo mundo foram reduzidas. Os voos para Nova Iorque se juntam a outros destinos internacionais retomados no terminal.

Já operam no aeroporto os voos da KLM, Air France e TAP, conectando o Rio de Janeiro diretamente a destinos europeus.

Em novembro, a American Airlines ampliou sua operação para Miami, de três frequências semanais para voos diários. Já a United Airlines retomou sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim para a cidade de Houston com três operações semanais, assim como a British Airways, com quatro voos semanais ligando Rio e Londres; e a empresa alemã Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA