Boeing 737 MAX American Airlines
Foto - American Airlines/Handout via REUTERS

A American Airlines deve cumprir a sua promessa realizada antes da crise, de fazer seus primeiros voos com o Boeing 737 MAX atualizado transportando inicialmente funcionários, antes de alocar os aviões para voos comerciais.

As normas da FAA determinam que a companhia deve fazer pelo menos um voo técnico com a aeronave após implementar as atualizações, simplesmente para testes. No entanto, os voos seguintes na American Airlines serão operados transportando funcionários.

Ao todo serão cinco voos exclusivamente levando funcionários, antes do 737 MAX voltar a realizar voos comerciais, algo previsto para ocorrer ainda em dezembro, no meio da temporada de inverno.

737 MAX 8 da American Airlines

Os funcionários da American Airlines receberam US$ 30 milhões como parte das compensações pagas pela Boeing pela paralisação da aeronave.

A American Airlines disse que avisará aos clientes que estão voando em um 737 MAX.

A American Airlines tem cerca de 24 aviões 737 MAX, que estão estocados desde março de 2019. A Boeing deve entregar à American Airlines 18 aviões 737 MAX 8 que já estão prontos e fabricados. Essas aeronaves só não chegaram na frota devido à paralisação das operações com o 737 MAX.

 

DEIXE UMA RESPOSTA