Advertisement

American Airlines vai utilizar o Boeing 737 MAX 8 na rota entre Brasília e Miami

A American Airlines decidiu alterar a aeronave que realiza a rota entre Brasília e Miami, principalmente após a entrada da GOL no mercado.

O avião escolhido para a rota é o Boeing 737 MAX 8, o mesmo utilizado pela GOL, e que vai substituir o Boeing 757-200, que atualmente realiza essa rota há anos. Com essa mudança temos uma significativa diferença de oferta no voo, e uma diminuição ainda maior do conforto a bordo.

O novo 737 MAX 8 da American Airlines é equipado com 150 assentos em duas classes, são 16 assentos do tipo Classe Executiva e os outros 134 assentos do tipo Economy.

A Classe Executiva tem uma configuração do tipo 2-2 assentos por fileira, e a Economy de 3-3 assentos por fileira.

Já o 757-200 que opera os voos para Brasília é equipado com 171 assentos. A troca de equipamento representa uma redução de 21 assentos na oferta, e será realizada a partir do dia 04 de maio de 2019.

Em compensação a GOL opera a rota com uma oferta de 176 assentos do tipo Economy, pois oferece nas primeiras fileiras o serviço GOL Premium de bloquear o assento do meio.

No 737 MAX 8 a American Airlines disponibiliza um sistema de entretenimento por Wi-Fi, assim como a GOL realiza em seus voos, e tomadas para todos os passageiros recarregarem os seus dispositivos móveis.

Com a troca de aeronaves, a American Airlines fica em condições de competir com os preços da GOL na rota, utilizando uma aeronave mais eficiente e com menor custo por assento. A companhia não declarou se planeja colocar futuramente nessa rota o Airbus A321neo, que pode representar um custo até 31% menor por assento em comparação com o 757-200, além de oferecer mais assentos que o 737 MAX 8.

A American Airlines opera diariamente voos entre Brasília e Miami (AA214 e AA213).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.