American, Delta e Frontier são multadas por má prestação de serviços

Foto - Delta Airlines

A American Airlines, Delta e Frontier precisarão pagar uma multa aplicada pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos por erros baseados no código de defesa do consumidor entre o período de 2014 e 2015.

A Frontier Airlines, uma companhia de baixo custo, foi multada em US$ 400000 por várias violações às regras do Departamento, a maioria relacionada às infrações em relação aos passageiros por overbooking, resultando na expulsão dos mesmos do voo, bem como má prestação de serviço para deficientes físicos.

A American Airlines foi multada por atrasar o reembolso de passagens de vários clientes. O valor total que a companhia pagará de multa é de US$ 250000.

Foto – Airbus

 

A Delta Airlines foi multada em US$ 250 mil por perder bagagens de clientes, bem como danificar malas de passageiros. A companhia ainda teve o agravante de supostamente tentar esconder esses erros ao não informar o Departamento de Transportes sobre esses problemas.

As três companhias não negaram os erros cometidos, a Delta foi a mais enfática e disse estar preparando um software para avisar em tempo real o Governo Americano sobre os problemas relacionados aos passageiros. As outras companhias informaram um novo empenho para melhorar o serviço.

 

Via – ATW

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.