American retomará voos com aviões regionais da Embraer sob a marca American Eagle

A American Airlines trará mais jatos regionais de volta aos voos sob a marca American Eagle a partir de 03 de junho. A Envoy Air, subsidiária integral da American, trará todos os seus 128 aviões E175 e ERJ145 estacionados de volta ao serviço.

Devido a uma queda na demanda de passageiros, a American estacionou vários aviões, incluindo jatos regionais, os Embraer 145 e 175. O ERJ145 acomoda 50 passageiros, enquanto o E175 acomoda 76 em uma configuração de duas classes.

“Todos os E-175 e E-145 que estacionamos como resultado do COVID-19 [devem] retornar ao serviço em 03 de junho”, disse o vice-presidente Sênior de operações.

Esses jatos geralmente atendem cidades pequenas e rotas curtas de transporte. Os ERJ145 podem ser encontrados em rotas de Baltimore-Washington (BWI) para Nova York-JFK, Nashville para JFK, Chicago-O’Hare para Cincinnati e muito mais.

Os E175 operam várias rotas domésticas para aeroportos secundários, bem como entre grandes cidades como Nova York-LaGuardia e Detroit, O’Hare para Cleveland, Los Angeles e San Francisco entre outras.

Os aviões menores são mais fáceis de obter boa ocupação, dada a demanda reduzida. E a American ainda precisa manter níveis mínimos de serviço após receber financiamento do governo dos Estados Unidos para ajudá-la nessa crise.

 

DEIXE UMA RESPOSTA