Foto - Alaska Airlines

A Alaska Airlines e a American Airlines anunciaram hoje (13) uma aliança para criar mais opções para os clientes da costa oeste dos Estados Unidos.

O relacionamento expandido entre as companhias aéreas oferecerá aos clientes vários benefícios, incluindo:

  • A Alaska Airlines pretende se unir à aliança Oneworld até o verão de 2021, que conectará os passageiros da Alaska a mais de 1.200 destinos em todo o mundo.
  • A American lançará o primeiro serviço de Seattle (SEA) para Bangalore, Índia (BLR) a partir de outubro de 2020. Uma nova rota americana da SEA para o hub de negócios global London Heathrow (LHR) começará em março de 2021.
  • As companhias aéreas continuarão com seu código de compartilhamento doméstico, que oferece aos clientes reservas sem complicações e viagens entre as duas redes. O código compartilhado será expandido para incluir rotas internacionais de Los Angeles (LAX) e SEA.
  • Os membros de programas de fidelidade da Alaska desfrutarão de benefícios em ambas as companhias aéreas, incluindo a capacidade de ganhar e usar milhas nas redes completas das duas companhias aéreas, reciprocidade no status elite e acesso ao lounge de quase 50 salas VIP do American Admirals Club em todo o mundo e sete salas VIP do Alaska nos EUA

A aliança oferecerá aos viajantes da Costa Oeste mais opções ao viajar internacionalmente, oferecerá acesso contínuo em uma rede mais ampla e proporcionará crescimento estratégico para as duas companhias aéreas.

Foto – Airbus

“A Alaska sempre teve orgulho de servir Seattle, a cidade que chamamos de lar. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos hóspedes mais opções, uso mais amplo de benefícios de fidelidade e serviço global contínuo com a American e a Oneworld, disse Ben Minicucci, presidente da Alaska Airlines. “Além disso, o serviço internacional para os centros globais de negócios, como Heathrow (Londres) e Bangalore, é uma tremenda vitória para a crescente região de Seattle e a costa oeste”.

“A Alaska Airlines é um parceiro excepcional há quase 40 anos e estamos entusiasmados em expandir o serviço internacional da Costa Oeste juntos”, disse Robert Isom, presidente da American Airlines. “Ao conectar a força da American em voos internacionais de longo curso e a presença da Alaska na costa oeste, construiremos uma rede melhor para nossos clientes do que qualquer companhia aérea poderia construir sozinha. Juntos, forneceremos mais valor, benefícios e opções para clientes nos EUA e no mundo.”

As companhias aéreas expandirão o compartilhamento de código de voo (codeshare) para as rotas internacionais da Costa Oeste a partir de SEA e LAX, para acesso e opções internacionais mais amplas aos clientes.

O Codeshare oferece aos clientes acesso contínuo a mais destinos e benefícios recíprocos do programa de passageiro frequente. Os clientes associados ao lounge terão acesso compartilhado a quase 50 lounges do American Admirals Club em todo o mundo e sete lounges da Alaska nos EUA para suas viagens.


 

DEIXE UMA RESPOSTA