AN-124 entrega novo simulador para militares da RAF

Foto: RAF

Uma aeronave de carga gigante Antonov AN-124 pousou no aeroporto Prestwick de Glasgow na segunda-feira para fazer uma entrega de grande porte de um novo Operational Flight Trainer (OFT) rumo à base da RAF de Lossiemouth.

O simulador é um dos dois que serão instalados na nova instalação estratégica de £ 100 milhões construída pela Boeing Defense UK. A partir do outono de 2020, a RAF Lossiemouth será a sede da frota de aviões de patrulha marítima Poseidon MRA Mk1 de caça submarinos do Reino Unido.

O primeiro simulador será descarregado do Antonov especialmente fretado – que decolou de Orlando, Flórida – e transportado por rodovia até a RAF Lossiemouth, onde chegou na madrugada da terça-feira.

Os simuladores e as novas instalações gerenciadas pela Defense Equipment and Support (DE&S) fazem parte de um investimento do governo do Reino Unido de £ 470 milhões na base costeira da RAF em Moray, nordeste da Escócia.

Foto: RAF

“Os simuladores fornecem treinamento específico para os pilotos que estarão voando na frota Poseidon. Eles também têm a compatibilidade de se conectar com os simuladores de missão usados ​​pela tripulação traseira, permitindo que eles treinem juntos. É uma parte essencial para garantir que os pilotos estejam totalmente preparados para operar a nova frota de aeronaves”.

Conhecido como OFT, o simulador é fornecido pela Boeing, mas originalmente fabricado pela CAE. Tem 7,39 m de comprimento, 4,01 m de largura, 3,73 m de altura e pesa 9.545,45 kg (9,5 t).

Dois OFTs e dois simuladores de tripulação traseira serão eventualmente instalados na nova instalação estratégica em RAF Lossiemouth, bem como treinadores de tripulação de missão parcial, treinadores de manutenção virtuais e salas de aula eletrônicas.


Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA