An-26 militar sofre grave acidente no leste da Ucrânia

Nesta última sexta-feira (25/09) um Antonov An-26, de uso da Força Aérea da Ucrânia, sofreu um acidente grave, quando tentou fazer um pouso forçado nas proximidades de uma estrada do país.

A aeronave caiu em Kharkiv Oblast, uma região que faz fronteira com a Rússia, no leste do país, e na área separatista de Donbass ao sul, e às 21h55. As causas do acidente ainda não estão totalmente esclarecidas no momento.

Cerca de 22 pessoas morreram, todas militares da Ucrânia, com mais dois militares que ficaram gravemente feridos no acidente. No total o avião tinha 28 pessoas a bordo, sendo que 4 estão desaparecidas.

O acidente aconteceu durante a aproximação da aeronave para pouso em Kharkiv, afirmou o ministério da defesa ucraniano.

“Consta que, além da tripulação, estavam a bordo cadetes da Universidade Nacional Ivan Kozhedub da Força Aérea”, diz o ministério. “A liderança do Ministério da Defesa, as forças armadas da Ucrânia e todo o pessoal expressam suas mais profundas condolências aos parentes e amigos dos soldados mortos.”

Para investigar a causa da queda do Antonov An-26, o governo da Ucrânia afirma ter estabelecido uma comissão conjunta que inclui o ministério da defesa, o ministério de assuntos internos, um funcionário do governo local e o vice-primeiro-ministro do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA