ANA vai adiar entregas do Airbus A380 e Boeing 777X

Airbus A380 ANA
Foto: Airbus

A companhia aérea japonesa ANA, anunciou que vai adiar entregas de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777X. A companhia está mudando todo o seu planejamento para encontrar alternativas para a crise que a aviação enfrenta atualmente. Além dela, a JetBlue anunciou hoje também o adiamento de entrega de aeronaves.

Está é uma forma da empresa economizar e gerar lucros em curto prazo, com o não recebimento da aeronave a companhia não pagará de imediato. A companhia tinha um Airbus A380 para receber ainda esse ano, já havia um atraso em relação a essa entrega e agora foi mais uma vez adiada.

Atualmente a ANA possui dois A380 em operação, entretanto o mercado atual com baixa demanda e menos custos a operação do A380 se torna inviável. O A380 japonês opera voos exclusivamente para Honolulu a partir de Tóquio. Já o Boeing 777X segundo um portal japonês, a ANA receberia o primeiro modelo em março de 2021.

Foto – Divulgação

Entretanto, devido a atrasos no próprio programa do 777X a Boeing só entregaria a aeronave apenas em 2022. Porém essas aeronaves poderão começar a serem entregues apenas em 2023, de acordo com o novo cronograma da ANA. A companhia tem encomendados cerca de 20 aviões 777-9X.  

“Quase fizemos ajustes com o fabricante da aeronave, atrasando o recebimento, e estamos voltando a fazer o pedido em uma escala de cerca de dois anos”, Disse o Presidente do Grupo ANA Holding, Shinya Katanozaka.

 

DEIXE UMA RESPOSTA