Feriado gru ministério do turismo
Foto: GRU Airport via ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará em formato híbrido o primeiro evento de Facilitação da Agência, o FAL Connections, nos dias 1 e 2 de junho.

Organizado pela Coordenadoria de Facilitação (CFAL), o encontro tem como objetivo fomentar o debate, as ações e as trocas de experiências sobre os principais assuntos correlatos ao tema “Facilitação do Transporte Aéreo”. 

A inscrição deve ser feita no portal de capacitação da ANAC (clique no link para acessar), momento em que os interessados deverão optar pelo modo presencial ou virtual. Para quem for acompanhar presencialmente, o local das apresentações é no auditório do 1° andar da sede da Agência em Brasília (DF). 

Uma grande característica da facilitação é a forte conexão entre a ANAC e as entidades de controle de fronteiras no desembaraço das operações, a fim de dar a fluidez necessária ao transporte aéreo.

Com isso, as palestras e mesas de debate contarão com a participação de entidades como a Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal, Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA, em inglês IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (CIA, em inglês ACI), dentre outros. 

Veja a programação a seguir: 

 

Via: ANAC