Aviação ANAC Câmara

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está com inscrições abertas para o curso a distância de Conscientização em Aviation Security (AVSEC) para servidores da ANAC e para os profissionais de operadores e entidades externas, especialmente que necessitem realizar atividades nas Áreas Restritas de Segurança (ARS) dos aeroportos.

O treinamento estará disponível entre os dias 18 de abril e 18 de junho no Portal de Capacitação da ANAC (clique no link para acessar). A duração do curso é de 2 horas e não tem limite de vagas. As inscrições vão até o dia 13 de junho.

O objetivo do curso é fornecer orientações básicas sobre a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita e promover a conscientização acerca do papel de cada pessoa no fortalecimento da AVSEC, promovendo, assim, uma cultura global de segurança.

Os participantes encontrarão no curso os principais conceitos relacionados à AVSEC, o histórico das ameaças à aviação civil mundial e os mais importantes requisitos aplicáveis pelas normativas brasileiras a todos que acessam as áreas restritas de aeroportos, bem como princípios para o fortalecimento de uma Cultura AVSEC por todos os profissionais da aviação civil.

A edição anterior do curso de conscientização em AVSEC, realizada em 2021, teve grande número de participantes, demonstrando o interesse da comunidade aeroportuária pelo assunto. No total, participaram das aulas 94 servidores da ANAC e 1648 profissionais da comunidade aeroportuária.

 

Via: ANAC