Advertisement

ANAC afirma que pretende reduzir documentos para acessar a Área Restrita em aeroportos

Aeroporto de Brasília

O SNA enviou na quinta-feira (11) mais um ofício à ANAC em que requer providências para minimizar a burocracia e facilitar o procedimento de acesso dos tripulantes às áreas restritas dos aeroportos, com a entrada em vigência da obrigatoriedade de apresentação da CHT digital, juntamente com documento oficial com foto e crachá da empresa.

A Anac já afirmou ao SNA que entende que o procedimento de apresentação de três diferentes documentos não é o ideal e que há a intenção de reduzir para apenas um.

A agência ressaltou também que o projeto da CMT (Credencial de Membro da Tripulação) (CMT), sugerido pelo SNA, apesar de suspenso por alguns meses, já foi retomado e que a Anac está trabalhando nele.

Além disso, ficou acordado que o SNA poderá participar e contribuir nas fases do projeto de criação da CMT e que as opiniões, reclamações e solicitações dos aeronautas serão ouvidas. 

Mais uma vez, o sindicato ressaltou novamente que somente no Brasil os tripulantes vêm sendo tratados como potenciais ameaças à segurança aeroportuária, com a imposição de rígidos controles de acesso.

 

Via: SNA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.