ANAC aprova obras de infraestrutura concluídas pelo Aeroporto de Fortaleza

Aeroporto de Fortaleza

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) comunicou à Concessionária do Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta semana, a aprovação das obras da Fase I-B do contrato de concessão, relativas à ampliação e modernização do terminal de passageiros e infraestruturas associadas e do pátio de aeronaves.

A conclusão das obras foi verificada durante visita técnica da Agência entre os dias 16 e 18 de março. Contudo, em razão da pandemia do novo coronavírus, a concessionária optou pelo adiamento da solenidade de entrega, inicialmente agendada para 31 de março.

As obras concluídas da Fase I-B do Aeroporto de Fortaleza compreenderam investimentos em infraestrutura relacionados ao terminal de passageiros, estacionamento de veículos e vias terrestres associadas, pátio de aeronaves para acomodação de 14 aeronaves simultaneamente e automatização do sistema de inspeção e segurança de bagagens despachadas.

O terminal conta hoje com aproximadamente o dobro de área construída em relação ao início da concessão, com níveis diferentes para o embarque e desembarque de passageiros (após a construção de novo viaduto de acesso); equipamentos como novos leitores automáticos de cartão de embarque, os  BCPBs (Bar Coded Boarding Pass); novos balcões de check-in, emigração e imigração; novo sistema para coleta, identificação e distribuição de bagagens BHS (Baggage Handling System); e 15 pontes de embarque (eram 7 no início da concessão).

Há também novas áreas de estacionamento de veículos e novas posições de pátio de aeronaves.

Atualmente, a concessionária segue trabalhando em obras para ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA