ANAC autoriza a construção de heliponto no Antares Pólo Aeronáutico

por Aeroflap

Além da pista  de 1.800 metros de extensão, capaz de receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Gulfstream 650, o empreendimento vai contar com Helicentro. Com mais de 35% dos lotes vendidos, as obras do Antares Pólo Aeronáutico estão previstas para maio 

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o Antares Pólo Aeronáutico a construir um heliponto, no empreendimento situado na região metropolitana de Goiânia, na cidade de Aparecida de Goiânia. O Helicentro Antares Aeroporto Executivo vai complementar a conectividade do pólo aeronáutico que começa a ser erguido no primeiro semestre deste ano, em maio, e vai contar com uma pista de pouso de 1.800 metros.

“Estamos muito contentes que essa autorização, pois vamos poder oferecer maior conectividade ao Polo Aeronáutico com a combinação de pista de pouso para aeronaves de asa fixa e um heliponto para as de asas rotativas”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

Com 35% dos lotes disponíveis comercializados já na fase de pré-lançamento, o Antares Pólo Aeronáutico vai ser construído em cinco fases. A estrutura de apoio e a pista ficarão prontos em 2024. A pista do Antares poderá receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Gulfstream 650. Já adquiriram lotes no Antares empresas como Quick Aviação, Fênix Aviação Agrícola Cunha, H.Egídio Group, Sementes Santa Fé, Grupo Tecnoseg e Andreia Dourado.

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/

 

Sair da versão mobile