A nova aérea que está entrando no mercado brasileiro, a JetSmart Chile, teve seus voos internacionais de Santiago para Salvador autorizados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A companhia deve operar entre Santiago e Salvador, na Bahia, a partir do dia 27 de dezembro, iniciando seus voos no período de alta temporada do verão brasileiro. 

As operações serão realizadas com aeronaves do modelo A320, fabricadas pela Airbus e com capacidade para 186 passageiros em classe única. A companhia de baixo custo promete baixos preços na rota, e deve iniciar a venda dos bilhetes em breve.

O voo entre Santiago e Salvador será realizado às terças, sextas-feiras, sábado e domingo, ou seja, com quatro frequências semanais. O A320 decola de Santiago às 06h05, pousando em Salvador às 11h35. No voo de retorno, a aeronave decola às 12h15 da capital baiana, e pousa às 18h15 no Chile.

Todos os horários informados acima são com base em Brasília (GMT -3).

No dia 27 de agosto, a subsidiária argentina da companhia aérea JetSmart também recebeu autorização da Agência para operações entre Argentina e o Brasil.

Em uma reunião com Ministro da Infraestrutura no dia 04 de setembro, a companhia declarou até mesmo o interesse de ingressar no mercado de voos domésticos no Brasil.

Além da JetSmart, outras quatro empresas de baixo custo vieram para o país desde a abertura de mercado com a desregulação da franquia de bagagem despachada, sendo que três empresas estrangeiras já ofertam passagens: a chilena Sky Airlines (partindo de Santiago para o Rio de Janeiro/RJ e para Guarulhos/SP desde novembro/2018); a europeia Norwegian (com a rota Londres-Galeão desde maio de 2019); e a argentina Flybondi (ofertando voos da Argentina para o Galeão e para Florianópolis com início a partir de outubro de 2019).

DEIXE UMA RESPOSTA