Aeronaves ANAC
Cessna 150 do Aeroclube de Goiás, também fwz parte da aviação civil presente no evento

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou, nessa segunda-feira (20/12), a Portaria nº 6.737, de 16 de dezembro de 2021, que estabelece novas diretrizes para a execução dos voos de cheque de pilotos e define novos procedimentos para o credenciamento de examinadores (clique no link para acessar).

A portaria é o primeiro resultado do projeto que está redesenhando procedimentos para exames práticos na Agência, promovendo a melhoria da qualidade desses exames e o incremento do nível de segurança para os profissionais da aviação civil.

A norma esclarece dúvidas comuns dos examinadores, tais como as ocasiões em que um examinador não pode fazer o cheque e o número de cheques que podem ser realizados por dia (máximo de 3), além de unificar critérios de credenciamento que variavam entre diferentes regulamentos.

Na próxima fase do projeto, a ANAC vai trabalhar na revisão dos critérios do exame, na padronização dos procedimentos e na harmonização dos diferentes regulamentos sobre examinadores. 

A Portaria nº 6.737 entra em vigor dia 3 de janeiro de 2022.

 

Via: ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA