ANAC divulga resultado do projeto “Aeródromos Sustentáveis”

Foto - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulga, nesta quinta-feira, o resultado da 1ª Edição do Projeto Aeródromos Sustentáveis, lançado em dezembro de 2019.

O Aeroporto Internacional de Salvador (SBSV) atingiu a maior pontuação entre os inscritos e recebeu da ANAC o reconhecimento como “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil em 2019”, de acordo com os critérios do projeto.

Este projeto faz parte das iniciativas de disseminação de boas práticas de gestão ambiental em aeródromos e de reconhecimento de iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade das operações aéreas.

Com adesão voluntária e gratuita, os aeródromos inscritos foram avaliados e, com o resultado, categorizados em três níveis: avançado, intermediário e inicial. Além de Salvador, outros três aeródromos atingiram a pontuação de nível avançado. A próxima edição do projeto está prevista para o final de 2020.

Veja aqui os aeródromos participantes, a pontuação atingida, os critérios atendidos e suas respectivas classificações.

Conheça também os critérios de avaliação aplicados (https://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/meio-ambiente/aerodromos-sustentaveis). 

Outras ações


Além do projeto Aeródromos Sustentáveis, a ANAC publicou o Inventário Nacional de Emissões Atmosféricas da Aviação Civil – 2019, documento que fornece dados sobre a evolução das emissões de poluentes atmosféricos e gases de efeito estufa da aviação civil brasileira.

Para maiores informações, acesse: https://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/meio-ambiente/inventario-nacional-de-emissoes-atmosfericas-da-aviacao-civil

 

DEIXE UMA RESPOSTA