Advertisement

ANAC e B3 realizam leilão de aeroportos na próxima quinta-feira, dia 18, às 14h

ANAC DECEA Aeroportos São Paulo Aviação Civil Máscaras Feriado serviços aéreos Companhias aéreas Congonhas ABEAR AENA aeroportos Report Aviação no Brasil Estudo Greve Pilotos Comissáris SNA Aena

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a B3 convidam a sociedade e a imprensa para a sessão virtual do leilão de concessão dos 15 aeroportos da 7ª rodada, agrupados em três blocos:

  • Bloco SP-MS-PA-MG, composto pelos aeroportos de Congonhas (SP); Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS); Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira, no Pará (PA); Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, em Minas Gerais (MG); 
  • Bloco Aviação Geral, formado pelos aeroportos Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ); 
  • Bloco Norte II, integrado pelos aeroportos de Belém (PA) e Macapá (AP).

O leilão ocorrerá na B3, em São Paulo, no dia 18 de agosto, às 14h. A sessão pública do leilão também poderá ser acompanhada pelo canal oficial da ANAC no YouTube e pela TV B3  (clique nos links para acessar) sem necessidade de senha.

Após a licitação, o Brasil deve atingir neste ano a marca de 49 terminais aéreos concedidos à iniciativa privada. Para 2023, está prevista a concessão do Santos Dumont, na oitava rodada, junto com o Aeroporto Internacional do Galeão, cujo concessionário pediu recentemente a devolução do ativo à União, permitindo ao MInfra iniciar as tratativas para o processo de relicitação.

Relator do projeto no TCU, o ministro Wallton Alencar elogiou a nova formatação da sétima rodada, em especial os esforços da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Essa concessão é sobremodo importante porque trará benefícios a aproximadamente 35 milhões de passageiros, em uma estimativa modesta, nos próximos anos”, disse Alencar.

Para mais informações sobre a 7ª rodada de concessão de aeroportos, confira o conteúdo da página Acompanhamento do Leilão da 7ª rodada (clique no link para acessar).

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.