Advertisement

ANAC e FAA debatem sobre cultura de safety e evolução regulatória na aviação

ANAC FAA ALTA

A atuação colaborativa, cultura de safety na aviação, modernização e simplificação regulatória para aeronaves de pequeno porte, além de avanços tecnológicos foram as pautas de destaque, em reunião bilateral, entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Administração Federal de Aviação (FAA, do inglês: Federal Aviation Administration), nesta terça-feira, 7 de junho.

Em agenda em São Paulo (SP), durante o 11th ALTA Pan American Aviation Safety Summit, realizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), os diretores Juliano Noman (presidente), Luiz Ricardo Nascimento e Rogério Benevides se reuniram com o administrador da agência reguladora dos EUA, Billy Nolen, dentre outros representantes da FAA, para tratar de pautas transversais ao ambiente regulatório das duas agências.

Os superintendentes de Aeronavegabilidade, José Honorato, e de Padrões Operacionais, João Garcia, também estiveram presentes na reunião. No encontro, a cultura de safety foi debatida.

“A cultura de safety deve perpassar por processos mais eficientes e ágeis sem perder segurança ao passo que contamos com avanços tecnológicos que propiciem isso. Voo Simples e Regulação Responsiva são exemplos de agendas da ANAC que contribuem para essa construção”, afirmou Noman, diretor-presidente da ANAC.

Para Billy Nolen, administrador da FAA, trabalhar de forma colaborativa é fundamental para o processo contínuo de aprimoramento da regulação do setor aéreo em âmbito mundial.

“Acredito muito na colaboração global, sobretudo para a aviação. A parceria e troca de experiências, seja sobre evoluções ou desafios regulatórios, é imprescindível e corrobora para um ambiente colaborativo em prol do desenvolvimento mundial do setor aéreo, sempre prezando pela segurança em primeiro lugar”, explicou ele.

 

 

Com informações da ANAC.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.