Advertisement

ANAC e Receita Federal participam de seminário internacional de segurança da aviação civil em operações de carga aérea

Nos dias 1 e 2 de setembro, servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram do primeiro Seminário sobre Segurança da Aviação Civil (Security) e Carga Aérea, realizado em modo virtual pela Direção Geral de Aviação Civil do Chile (DGAC-Chile).
 
Mais de 400 representantes de 37 Estados das regiões da América do Norte/Caribe e América do Sul participaram do seminário, no qual tiveram a oportunidade de acompanhar as exposições de representantes da Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Brasil, Uruguai e Estados Unidos sobre as boas práticas de segurança da aviação civil aplicada à operação da carga aérea, enfatizando os aspectos relativos ao cenário da pandemia de Covid-19.
 
O Brasil participou do evento compartilhando informações sobre: a estrutura e coordenação geral existente para promover e garantir a segurança da aviação civil no país; a iniciativa de implementação da cadeia segura através do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (Programa OEA) módulo ANAC; o panorama geral das características e resultados do Programa OEA.
 
Representando a ANAC, o Gerente Técnico de Certificação AVSEC Rafael Pereira e o Gerente Técnico de Normas de Infraestrutura Aeroportuária Vagner Neto participaram do primeiro dia do webinar (clique no link para acessar). O vídeo do segundo dia da apresentação também está disponível no canal oficial do DGAC-Chile no YouTube (clique no link para acessar). Todos os materiais utilizados no webinário podem ser acessados no site da instituição (clique no link para acessar).
 
Via ANAC

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: ANAC, Aviação Civil, Carga Aérea, Operações Aeroportuárias, Receita Federal, T, usaexport

Sair da versão mobile