Aeroportos Aeroporto de Coxim
Aeroporto de Coxim

A ANAC (Agência Nacional De Aviação Civil) renovou a inscrição do Aeroporto de Coxim no cadastro de aeroportos, a publicação da portaria que regulamenta o aeroporto foi publicada nesta terça-feira, dia 14.

A partir de agora o aeroporto de Coxim está legalmente reconhecido pela ANAC como área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves.

O prefeito Edilson Magro comemorou dizendo ser mais um passo para a implantação de linhas aéreas comerciais em Coxim: “estamos trabalhando para que empresas aéreas possam incluir Coxim em seus destinos, essa foi mais uma etapa”.

Para o secretário de desenvolvimento sustável Sérgio Alexandre, a homologação foi possível graças aos esforços da equipe junto a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura): “acredito que com mais essa conquista, o turismo também será contemplado, sendo mais um atrativo logístico para a nossa cidade”. Concluiu o secretário.

Aeroporto de Coxim

A homologação da infraestrutura aeroportuária pública deve ser feita seja para fins de inscrição inicial do aeródromo no cadastro, abrindo-o ao tráfego aéreo, seja para alteração das informações cadastrais do aeródromo público.

Com investimentos do Governo Federal em cerca de R$ 4.111.690,54, e com o apoio do Governo do Estado, o aeroporto de Coxim recebeu obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio de aeronaves, e implantação da cerca operacional.

A Prefeitura de Coxim reformou a sala de atendimento do aeroporto e através de parceria público-privada fez outras melhorias no local.

 

Via: Prefeitura de Coxim