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ANAC homologa versão do Cirrus SR22T com hélice de quatro pás

A Cirrus Aircraft passou a oferecer uma nova opção para seus clientes do modelo SR22T. O “T” significa motorização bi-turbo charged que permite o voo de cruzeiro até a altitude de 25.000 pés com velocidade de 210Kts (390Km/h).

A novidade para esse modelo é uma hélice de quatro pás construída em fibra de carbono pela Hartzell Prop Inc. com sede em Ohio nos Estados Unidos.

Além de acrescentar um novo visual elegante para o modelo, a nova hélice quadripá, reduz o ruído na cabine e externamente em 2 decibéis.

J.J. Frigge, presidente da Hartzell declarou: “Estamos agradecidos a Cirrus pela continua confiança na nossa capacidade de desenvolver e oferecer tecnologia de ponta para a série SR”.

A hélice quadripá tem um diâmetro de 78 polegadas, oferecendo baixo peso, baixa inércia e alta durabilidade. O bordo de ataque das pás é protegido com uma lamina anti corrosão de níquel-cobalto e as pás de hélice tem vida ilimitada.

No Brasil, a ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, homologou a instalação da hélice quadripá Hartzell no Cirrus SR22T em novembro passado.

A Cirrus informou que a demanda pelo novo opcional é grande e tem equipado a maioria dos SR22T que estão saindo da linha de montagem.

A Cirrus Aircraft espera terminar este ano com a entrega de 480 unidades da série “SR” consolidando-se como maior fabricante de aeronaves monomotoras do mundo mais este ano.

 

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Cirrus, Cirrus SR 22, monomotor, SR 22, usaexport