ANAC inaugura as novas instalações de seu Centro de Treinamento em Brasília

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 4 de março, as novas instalações de seu Centro de Treinamento TrainAir Plus em Brasília.

A solenidade foi realizada no auditório do prédio reformado, localizado próximo ao aeroporto da capital federal, e contou com a presença de Diretores e servidores da Agência, além de representantes de outras Agências Reguladoras, autoridades e instituições de aviação estrangeiras. A entrega das novas instalações é resultado de um dos projetos prioritários da Agência.

Na solenidade, o Diretor Ricardo Bezerra ressaltou a importância do Centro de Treinamento para a capacitação de pessoal para a aviação civil brasileira, explicando que a Agência alcançou 94,5% de aprovação em auditoria promovida pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), realizada em fevereiro de 2020. “Hoje, a Agência não é reconhecida somente pelo trabalho em certificação, mas também pela excelência no treinamento”, afirmou.

A capacitação de servidores públicos também foi lembrada pelo Diretor-Presidente da ANAC, José Ricardo Botelho, que comentou sobre a possibilidade de parcerias para a utilização do espaço. “Fizemos esse Centro para nós e para atuarmos em parceira com outros Órgãos e instituições”, declarou.

O Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura Marcelo Sampaio também esteve presente e parabenizou o trabalho realizado pela Agência, comentando sobre a importância de fortalecer o conhecimento dentro de um setor em constante crescimento como a aviação brasileira. Ao final da cerimônia, todos foram convidados a visitar e conhecer as novas instalações do Centro de Treinamento.

 

 

Centro de Treinamento TrainAir Plus

O Centro de Treinamento da ANAC é certificado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) como Full Member do Programa TrainAir Plus – rede internacional de cooperação voltada à promoção de ações de capacitação que garantam o desenvolvimento seguro e sustentável do transporte aéreo global.


Além de soluções convencionais de capacitação e de opções de ensino a distância, o Centro de Treinamento da ANAC oferece cursos desenvolvidos a partir da metodologia TrainAir Plus nas áreas de Segurança Operacional, Aeródromos, Facilitação e Segurança Contra Atos de Interferência Ilícita, Transporte Aéreo, Gestão da Aviação Civil, Direito Aeronáutico, Gestão de Treinamento, Regulação e Gestão Organizacional.

Com a reforma, o Centro de Treinamento passou a contar com laboratório de inovação, laboratório de informática e cinco salas de aula – todas equipadas com ar condicionado, quadro de avisos, flip chart, projetor, sistema de som e rede wi-fi. O auditório possui 107 assentos, além de espaço para até duas cadeiras de rodas. A estrutura também atende a requisitos de acessibilidade para pessoas em cadeiras de rodas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA