Helicóptero
AW109 Grand New, uma das versões mais novas do helicóptero italiano. Foto: Leonardo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)Web promoverá o Webinário do grupo BHEST: Formação do Piloto de Helicóptero” no dia 26 de maio, às 16h. As inscrições podem ser feitas até o início do evento. Quem quiser receber certificado de participação deverá se inscrever no Portal de Capacitação da ANAC .

Para os demais interessados, a transmissão será realizada no canal oficial da ANAC no YouTube (clique no link para acessar). Em caso de dúvidas ou comentários, mensagens podem ser enviadas pela ferramenta de comunicação Sli.do (clique no link para acessar). 

O objetivo do evento é concentrar os esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas relacionadas à Segurança Operacional junto aos provedores de serviço da aviação civil, abrangendo temas relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Segurança Operacional de Helicópteros (BHEST).

E, também, promover temas específicos e iniciativas de segurança operacional que vêm sendo estudados pelos grupos de trabalho do BHEST. 

Este evento faz parte da Ação Nacional de Aviação Civil, iniciativa instituída em 2011 pela ANAC, com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o transporte aéreo e de aumentar a proximidade da ANAC com seus principais públicos, entre eles profissionais, empresários, estudantes, pesquisadores ligados à aviação civil e demais interessados.

A iniciativa também está ligada ao projeto de implementação do Programa de Segurança Operacional Específico (PSOE-ANAC), otimizando recursos e aperfeiçoando as ferramentas de disseminação da cultura de segurança operacional.   

São público-alvo Gestores e Executivos da Aviação Civil; Gestores de Segurança Operacional (GSO) e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional dos segmentos regidos pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil n° 135 e profissionais atuantes em áreas relacionadas (escolas, centros de treinamento e centros de instrução). 

 

Com informações da ANAC.