ANAC prorroga a validade da certificação de profissionais do setor de aviação

Foto - ANAC/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoveu nesta segunda-feira, dia 1º de junho, reunião técnica sobre os desdobramentos da Decisão nº 42, de 17 de março de 2020.

A deliberação da Diretoria prorrogou em 120 dias a validade das certificações profissionais AVSEC previstas no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 110 cujas datas de vencimento ocorram entre os meses de março e junho de 2020. 

O encontro foi conduzido pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) e foi realizada por videoconferência, contando com a participação de 60 convidados, entre centros de instrução AVSEC e servidores da Agência.

Durante a reunião, foram apresentados números do setor, além de aspectos relacionados ao tradeoff entre saúde, economia, segurança e operação. Também foram abordadas as ações adotadas pela ANAC para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, bem como as questões relacionadas à realização de cursos à distância e semipresenciais.

Ao final da apresentação, representantes da indústria tiveram a oportunidade de apresentar suas percepções sobre o tema, esclarecer dúvidas relativas às medidas implementadas pela ANAC e, ainda, apontar sugestões visando à construção conjunta entre ANAC e Indústria da melhor solução para a questão da certificação dos profissionais AVSEC.

Para mais informações sobre AVSEC, acesse a página “Segurança contra atos de interferência ilícita (AVSEC)“, disponível no Portal da Agência (clique no link para acessar).

 

DEIXE UMA RESPOSTA