ANAC retoma atividade de credenciamento de instrutores de artigos perigosos

Foto: Aeroporto de Brasília

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Gerência Técnica de Artigos Perigosos (GTAP), retoma, a partir de 1º de setembro, a aplicação das provas de credenciamento de instrutores.

A atividade precisou ser interrompida em março deste ano devido a situação de emergência ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Conforme informado em comunicados anteriores, terão prioridade no agendamento das avaliações teóricas os candidatos que tiveram seus processos suspensos. As provas serão realizadas no prédio da ANAC/RJ e as avaliações práticas continuarão a ser realizadas virtualmente por meio de plataformas digitais.

Os candidatos, previamente cadastrados no banco de dados da GTAP, receberão e-mails com as datas disponíveis para agendamento e deverão confirmar em qual delas farão suas avaliações. Reagendamentos e cancelamentos seguirão o disposto na IS 175-002.

Durante a retomada das atividades, a ANAC está adotando todas as medidas de prevenção para garantir a segurança de todos, entre elas estão:

  • Uso obrigatório de máscara para acessar e permanecer no prédio da ANAC;
  • Álcool gel em todos os andares da Agência;
  • Maior distanciamento entre os candidatos durante a realização das avaliações, com limite de quatro participantes por exame.

As datas disponíveis para as avaliações podem ser consultadas na página Artigo Perigoso (clique no link para acessar).

 

DEIXE UMA RESPOSTA