Advertisement

Angola adquire três aeronaves Airbus C295 para operações multifunção

Airbus C295 Angola

A República de Angola fez um pedido firme de três Airbus C295 para realizar operações multifunção. Duas aeronaves serão equipadas especificamente para vigilância marítima e uma para missões de transporte.

As aeronaves configuradas para missões de transporte poderão realizar tarefas táticas de carga e transporte de tropas, paraquedismo, lançamento de carga ou missões humanitárias.

C295 Collins Aerospace Pro Line Fusion
Cockpit do C295 com os aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion. Imagem: Airbus.

Os dois C295 configurados como Aeronaves de Vigilância Marítima (MSA) terão um papel fundamental para Busca e Salvamento (SAR), controle de pesca ilegal e fronteiras, apoio em caso de desastres naturais e missões de coleta de inteligência, entre outros. Eles serão equipados com o sistema de missão Fully Integrated Tactical System (FITS) desenvolvido pela Airbus, bem como sensores de última geração.

Todas as três aeronaves de Angola serão equipadas com a versão mais recente do conjunto de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Desenvolvido pela fabricante espanhola Construcciones Aeronáuticas SA (atual Airbus Defence and Space), o C295 é um cargueiro tático desenvolvido para emprego militar. A aeronave pode transportar 73 soldados, 48 paraquedistas ou sete toneladas de carga.

O C-295 está em serviço em 33 países, incluindo Portugal, Canadá, Espanha, Egito, Polônia, México e Brasil. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Airbus, Angola, C295, Militar, usaexport