O Aeroporto Internacional de Brasília está completando 60 anos nesta quarta-feira (03/05), originalmente fundado quando um voo da Pan Am partiu para Nova York (EUA), o local passou por grandes transformações, e hoje figura entre os maiores aeroportos do Brasil em capacidade de passageiros, além de ser um importante hub para a aviação doméstica.

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nesta quarta-feira, dia 3 de maio, verá apresentações da Escola de Música de Brasília, uma exposição contando a trajetória e crescimento do Aeroporto de Brasília e ações com usuários. A comemoração acontecerá no piso de desembarque durante todo o dia.

O já tradicional Spotter Day no Aeroporto de Brasília, que foi um dos primeiros do país a realizar esse tipo de evento, agora ganhou uma Edição Especial dos 60 anos do local. No dia 27 de maio vários Spotters se reunirão para tirá várias fotos de aeronaves que passam pelo local. O Aeroporto afirma que o hobbie de plane spotting é uma atividade comum em outros locais do mundo, como na Europa e nos Estados Unidos.

Quem quiser saber mais sobre a história do aeroporto, a Inframerica desenvolveu um hotsite comemorativo com uma galeria de fotos e depoimentos de funcionários que fazem parte destes 60 anos. Além disso a Aeroflap também produziu um artigo especial sobre o Aeroporto de Brasília e toda a sua história, falando até mesmo sobre as expansões que o aeroporto recebeu ao longo da sua vida.