Antares Polo Aeronáutico Goiânia
Foto: Divulgação

O Antares Polo Aeronáutico, aeroporto público privado que está sendo construído em Aparecida de Goiânia (GO), retomou este mês as obras do empreendimento, após o período de chuvas no Centro-Oeste. 35% da terraplanagem da primeira fase foi concluída. Até o momento, foram transportados cerca de 400 mil metros cúbicos de terra.

Os próximos passos são concluir a terraplanagem e finalizar as obras de galerias de águas pluviais, fazer o plantio da grama e dar início ao fechamento do perímetro.

Entre as máquinas trabalhando no terreno estão três escavadeiras hidráulicas, duas motoniveladoras, seis rolos compactadores, dois tratores de pneus, duas pás carregadeiras, dois caminhões pipa, um caminhão combustível e doze caminhões basculantes.

“Ampliamos a estrutura do empreendimento para atender à demanda crescente do e-commerce e da aviação regional. A pista de pouso passa de 30m para 45m de largura. Já o pátio de aeronaves passará de 11 mil m² para 22 mil m², enquanto a faixa de pista de taxiway vai de 7,5 m para 12,5 m de largura”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares. 

A ideia é receber diversos tipos de operação, desde manutenção de aeronaves, empresas de logística que trabalham com transporte de cargas aéreo, hangaragem para aviação executiva, entre outros modelos. O Antares traz um modelo de operação que é já realidade nos Estados Unidos e Europa. Um polo aeronáutico com estrutura completa. 

O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros.

Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Parte destes lotes já foi comercializada.

Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis. 

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

 

 

Com informações da Egom PR Agency